Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Será inaugurado nesta terça-feira, 28, às 8 horas, as obras de reforma do Centro de Centro de Assistência ao Menor de Palmas, que funcionará com atividades do programa dos Pioneiros Mirins.

O Centro está localizado na 303 Norte, APM 04 e irá atender uma média de 400 alunos, com idade entre 6 a 12 anos, matriculados no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Atualmente o Centro passou por uma reforma, com troca do telhado, de instalação elétrica, recebeu nova pintura, mobília e jardinagem. Um investimento no valor de R$ 54.230,44 numa área com 833,23 m2.

A professora Edivana Marques Pinheiro explicou que lá serão ministradas atividades de esportes, pintura, teatro, música, xadrez, aulas de reforço de Matemática e Língua Portuguesa.

Olane José de Morais Ramos que irá coordenar das atividades dos Pioneiros Mirins, disse que após a inauguração, irá formar as turmas para iniciar as atividades.

História

O Monsenhor Rui é o fundador presidente da instituição, que foi criada em 1995, com o objetivo de promover atividades preventivas e educativas para reduzir o tempo das crianças nas ruas e como forma de trabalhar as habilidades artísticas, literárias e esportivas das crianças e pré-jovens. (Ascom Seduc)