Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) em assembleia geral extraordinária que aconteceu nesta quinta-feira, 30, aprovou o novo estatuto da entidade, que de acordo com a comissão. “Com o novo estatuto podemos planejar melhor nossas ações e contribuir cada vez mais para o fortalecimento da classe empresarial”, disse o presidente da Acipa, Fabiano do Vale.

O novo estatuto institui mandato de quatro anos, a criação de diretorias regionais para atender todo o comércio de Palmas, a não alienação do patrimônio a não ser pela aprovação em assembleia geral, a reformulação das penalidades para associados que não pagarem mensalidades em dia e diretores que não comparecerem nas reuniões. “O objetivo das mudanças é modernizar a entidade e agregar valor para a Associação”, comentou a assessora jurídica da Acipa, Célia Turri.

Atualmente a diretoria é composta por 14 cargos e com as mudanças do estatuto serão 18 com possibilidade de criação de novas diretorias. O novo estatuto está na sede da Associação à disposição dos empresários.

Segundo o primeiro tesoureiro da entidade, Ivan Ricardo Naves Inácio, a mudança interna refletirá nos associados, “pois facilita a tomada de decisões, que serão mais ágeis", salientou.