Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio de uma força tarefa, composta por policiais civis das cidades de Colinas do Tocantins e Arapoema, sob o comando do delegado  Vinicius Mendes, prendeu em flagrante delito, na tarde do último sábado 1º de setembro Alexandre Frederico Tanck, vulgo “Bico de Agulha” e Emerson Ferreira Costa. Os dois são acusados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após trabalho de investigação e monitorando, foi representado junto ao poder judiciário, mandado de busca e apreensão contra os acusados sendo o mesmo concedido com parecer favorável do Ministério Público. De posse do referido documento, os policias continuaram o monitoramento dos suspeitos da prática criminosa durante a tarde de sábado e deram cumprimento ao mandado, primeiramente na residência de Alexandre Frederico Tanck, também conhecido pelo apedido de bico de agulha, onde foram encontrados três pedras de substância semelhante ao crack, pesando aproximadamente 63g, 40g e 10,6 gramas, bem como uma balança de precisão e uma grande quantia em dinheiro.

Dando sequência a ação policial, foi encontrado em poder de Emerson Ferreira Costa  duas trouxas de cocaína pesando 52 gramas cada uma e, um “tijolo” de uma substância amarelada análoga ao crack, pesando 770 gramas além de uma vultuosa quantia em dinheiro.

Bico de Agulha e Emerson Ferreira receberam voz de prisão sendo, posteriormente, conduzidos à Central de Flagrantes da 7ª Delegacia Regional de Colinas onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos cabíveis, os dois foram encaminhados à carceragem da cadeia pública de Colinas onde permanecerão a disposição do poder judiciário. (Ascom SSP)