Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A geração de emprego e renda, com incentivo ao turismo e ao empreendedorismo, foi o foco do programa eleitoral da candidata à Prefeitura de Palmas, Luana Ribeiro (PR), nesta segunda-feira, 3. “Quando a gente acredita e incentiva, o palmense gera emprego e renda”, disse Luana.

Turismóloga, a candidata destacou que as belezas naturais de Palmas podem ser aproveitadas para aquecer a economia e gerar emprego. “Temos a sorte de ter uma cidade linda, sabendo explorar o turismo a gente vai conseguir gerar riqueza de verdade, que chegue até o cidadão”, afirmou.

Entre as propostas para que a capital se torne uma referência no turismo de eventos, Luana garante a conclusão do Parque do Povo, a implantação um novo Centro de Convenções e incentivo à festas populares. A candidata falou ainda da construção do Quadrilhódromo de Palmas, cujos recursos (R$ 1 milhão) já estão garantidos pelo senador João Ribeiro (PR). A obra deverá ser erguida no Setor Bertaville, próximo ao aeroporto. Também foram destaques do programa a construção do Mercado Municipal, o incentivo ao Carnaval, às festas de fim de ano, aos eventos religiosos e ao Festival Gastronômico de Taquaruçu; além da implantação do Palmas Verão.

O candidato a vice-prefeito, Alan Barbiero (PSB), destacou  a qualificação profissional. “Vamos criar dois centros de qualificação profissional, um na região Norte e outro na região Sul.  Faremos parcerias com as instituições, com isso, as oportunidades de emprego serão para todos, principalmente para aquelas pessoas que mais precisam”, frisou. (Ascom Luana Ribeiro)