Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas pela coligação “Um novo caminho é possível”, Carlos Amastha (PP), destaca que, com a desoneração do custo da energia elétrica anunciada pela presidente da República Dilma Rousseff (PT), nesta última sexta-feira, 07, será colocado em prática um planejamento estratégico para atrair indústrias e grandes empreendimentos para a capital. “Já temos os distritos industriais que possuem infraestrutura, mas poucas empresas estão instaladas lá. Queremos atrair novos empreendimentos para se instalarem em Palmas e desburocratizar os processos, assim vamos gerar emprego e renda para o palmense e divisas para o município”, pontuou

Carlos Amastha ainda afirmou que a presidente da república atacou “uma das causas e não os efeitos da falta de competitividade da economia brasileira”.

A redução média será de 16,2% nas contas de energia elétrica das residências e de 28% para as indústrias. No Tocantins que possui uma das energias elétricas mais caras do País, Amastha reforçou que a queda do custo de energia além de atender à famílias tocantinenses também irá impactar diretamente os custos das empresas, “permitindo inclusive uma redução dos preços no mercado”, concluiu.