Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

“Tínhamos 12 funcionários, hoje são seis e se as coisas não mudarem aqui em Palmas teremos que demitir mais ou até fechar as portas”, desabafou o gerente de uma loja de confecções, Rone Fernandes, durante conversa com o candidato a prefeito de palmas, Carlos Amastha (PP), que visitou o comércio de Taquaralto, região Sul de Palmas, nesta terça-feira, 11. Na ocasião, Amastha refirmou o seu compromisso em mudar a realidade da região e conversou com funcionários de lojas de eletrodomésticos, confecções, telefonia, restaurantes, lanchonetes entre outros estabelecimentos.

Rone é o retrato da maioria dos comerciantes do local que reclamam da falta de apoio por parte do poder público municipal e a falta de empregos privados na cidade. “Infelizmente ainda dependemos do dinheiro público, pois em Palmas, a maior parte das pessoas trabalha no serviço público e acredito que esse quadro tem que mudar e para isso acontecer acredito no que o Amastha diz sobre atrair indústrias e empresas para cá pra melhorar a renda das famílias”.

O projeto de Amastha especificamente para Taquaralto é inovador e ambicioso. “Vamos reestruturar Taquaralto, que é um dos mais importantes centros de compra de Palmas e que merece mais atenção. Nosso objetivo é transformá-lo em um grande shopping a céu aberto, desviando o fluxo intenso de veículos da avenida Tocantins, além de revitalizar o local oferecendo mais conforto aos comerciantes e visitantes e opções de lazer que atraiam as famílias palmenses”.

Além de apresentar suas propostas para a região, Amastha recebeu o carinho e apoio de populares, como no caso da cozinheira Cleide Costa, que convidou o candidato para conhecer a cozinha do restaurante. “Aqui no meu trabalho todo mundo vota 11, por que estamos cansados dos que estão aí e queremos mesmo mudança pra nossa cidade e aqui pra Taquaralto. Com o Amastha não vamos nos arrepender”, destacou Cleide. (Assessoria de Imprensa)