Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nessa quinta e sexta-feira, 13 e 14 de setembro, das 8h às 18h, o Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins) realiza a 4ª Feira e Encontro da Agricultura Familiar de Aliança do Tocantins. O evento, que acontece no Parque de Exposição Irajá Silvestre, é realizado em parceria com a prefeitura do município e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e do Desenvolvimento Agrário (Seagro).

Com 38 expositores, a Feira tem como objetivo a comercialização dos produtos, o incentivo a organização social dos agricultores e difusão dos novos conhecimentos e tecnologia da agricultura, além de contribuir para a erradicação da fome e o desperdício dos alimentos entre os agricultores.

Segundo Ribanez de Sousa Rocha, chefe do escritório do Ruraltins em Aliança, o evento irá promover a interação dos agricultores, como também será a oportunidade de comercializar sua produção e receber orientações, através de palestras específicas sobre o meio rural. "A feira é uma oportunidade para os produtores divulgarem seus produtos para a sociedade e desta forma fortalecer e fomentar a produção local”, afirmou.

A feira contará com a participação de produtores dos municípios de Crixás do Tocantins, Santa Rita do Tocantins, Dueré e Brejinho de Nazaré, e serão comercializados produtos como, mandioca e seus derivados, leite, queijos, doces caseiros, frutas, verduras, rapaduras, frango caipira, peixes, polpa de fruta e artesanatos diversos.

Nos dois dias de evento é esperada a participação de aproximadamente duas mil pessoas, sendo agricultores familiares e pessoas ligadas ao setor produtivo.