Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O mobiliário escolar adquirido para a Prefeitura de Araguatins através de solicitação da deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) já está nas escolas municipais. Com o recurso de R$ 475 mil para o mobiliário, foram comprados 1.627 conjuntos de mesas e cadeiras para as escolas. Com essa aquisição, quatro mil alunos de 22 escolas municipais foram beneficiados.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Olindina Carneiro, se não fosse a intervenção da deputada professora Dorinha, seria muito difícil para a prefeitura conseguir trocar o mobiliário. “Estamos trabalhando para melhorar a educação em Araguatins e a estrutura faz parte dessa mudança. Tínhamos o sonho de trocar o mobiliário e, se não fosse pela Professora Dorinha, talvez não teríamos conseguido fazer essa troca”, afirmou a secretária.

Além do mobiliário, professora Dorinha destinou recurso para aquisição de equipamentos para as escolas, kit fanfarra, construção do cartório eleitoral, que somam pouco mais de R$ 90 mil. (Assessoria de Imprensa)