Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação
 

Durante reunião com a diretoria do Sindicato de Médicos, (Simed), a candidata a prefeita, Luana Ribeiro (PR) garantiu que fará de Palmas, uma referência em qualidade de saúde pública para o Brasil. “Vamos melhorar cada vez mais o atendimento,humanizando o serviço e ampliando a estratégia de prevenção e queremos contar com a participação de todas as entidades classistas da área da saúde para uma gestão participativa”, explicou.

Luana disse à presidente do Simed, Janice Painkow, que a realização de concurso público para ampliar o quadro de médicos, enfermeiros, dentistas e outros profissionais da saúde será uma das primeiras providências. “Vamos  precisar de mais profissionais qualificados e melhor remunerados para atuar nos novos espaços de atendimento especializados que vamos criar”, justificou.

Mulher e Criança

Para atender de forma integral a saúde da mulher e da criança, Luana disse que vai implantar o Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher e o Espaço da Criança, com todas as especialidades médicas, centro de fisioterapia, fonoaudiólogos playground, brinquedoteca. Integrado com o Espaço da Criança, o Centro de Atendimento da Mulher vai cuidar das mães, com consultas médicas, prevenção e orientação sobre a saúde da mulher.

Centro de Diagnósticos

Para centralizar em um mesmo local a realização de exames especializados, Luana explicou aos médicos que vai implantar o Centro de Diagnósticos e Exames da Região Sul. “Esse centro vai agilizar a investigação dos problemas de saúde dos usuários do SUS e o retorno ao médico” – disse a candidata, enfatizando que esse centro de diagnósticos vai ser implantado no prédio de 600 metros quadrados onde funcionava a antiga Unidade de Pronto Atendimento Sul, no Jardim Aureny I.

Saúde Bucal

Luana Ribeiro falou que vai também implantar um novo Centro de Atendimento de Especialidades Odontológicas (CEO) da região Sul de Palmas. “Atualmente só existe um CEO, atuando na região Norte, com capacidade quase esgotada, por isso, vamos também criar o da região Sul, para facilitar o acesso ao tratamento da saúde bucal” – explicou.

Além de reforçar o Programa de Saúde da Família, Luana falou também que vai implantar atendimento 24h no setor Taquari, sala de estabilização para pacientes em estado crítico em Taquaruçu e ampliar o número de profissionais que atendem nas Upas Norte e Sul da Capital. “Vamos dar bastante atenção ao atendimento de urgência e emergência em Palmas”, concluiu. (Assessoria de Imprensa)