Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Tocantins Imagens

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esteve em Porto Nacional na última sexta-feira, dia 14, onde participou do grande comício da coligação “A Força do Povo” na Praça do Avião no setor Vila Nova e de uma reunião política com candidatos do PT, líderes políticos e militância.

Esta foi a primeira vez que o Rui Falcão participou de um comício no Tocantins, que segundo ele fez questão de prestigiar a candidatura de Paulo Mourão pela sua história e representatividade no estado.

“O PT não pode estar presente em todas as cidades, e em função disso, escolhe uma cidade que funciona como símbolo da nossa campanha eleitoral. A campanha de Porto Nacional é o símbolo da nossa vitória no Estado do Tocantins. Nós estamos seguros de que as proposta que Paulo Mourão tem para o município, e o governo que ele já fez pela cidade, seu espírito empreendedor e seu compromisso com o partido dos trabalhadores, vai valer a pena, vai estabelecer um marco desta eleição, e a concretização do modo petista de governar”, ressaltou o presidente.

Falcão ainda pontuou a importância de eleger mourão em benefício e desenvolvimento de Porto Nacional. “A eleição de Paulo Mourão, representa o caminho que o Brasil está seguindo”. Ele irá resgatar a alta estima do povo de portuense, imprimir um novo caminho para a cidade, conter e reduzir substancialmente as desigualdades sociais. Queremos que todos tenham oportunidades, dignidade, melhores salários, educação e saúde. “Queremos que todos sejam tratados com respeito, igualdade e os mesmo direitos”, disse.

O candidato a prefeito Paulo Mourão iniciou seu discurso falando da satisfação de estar em uma noite memorável, e da atenção que Rui Falcão teve com Porto Nacional. “Sabemos que o nosso presidente nacional do PT tem uma agenda cheia para cumprir, e ele veio aqui em plena sexta-feira nos prestigiar e dedicar um pouco da sua atenção a nossa cidade”, disse.

Mourão falou de seus sonhos e conquistas quando foi prefeito em Porto Nacional. “Quero uma Porto Nacional de oportunidades para todos, quando fui prefeito sonhei muito, sonhei com uma Vila Operária e Parque Liberdade, para a população que não tinha casa própria, com a Usina de Asfalto para melhorar as ruas de nossa cidade, com o Centro Olímpico para nossas criança praticarem esportes, com o Centro de Treinamento Esportivo para nossos jogadores do Interporto, com escolas de tempo integral em todos os bairros, o Centro de Inclusão Digital, a ITPAC e Escola Técnica Federal, para educar e capacitar os filhos de nossa cidade”.

Presenças

Além dos presidentes nacional, estadual e municipal do PT, dos candidatos a prefeito e vice-prefeito Paulo Mourão e Duda Manzano, estiveram presentes no comício outros representantes do PT, membros da executiva nacional, estadual e municipal, prefeitos e ex-prefeitos, e candidatos a prefeitos e vereadores, líderes políticos e militância. (Assessoria de Imprensa)