Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Ocorrerá nesta terça-feira (18), a partir das 9h, no auditório do Bloco III, no Campus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Palmas, a Aula Magna do Mestrado em Educação. A palestra será ministrada pelo reitor da UFT, Márcio da Silveira, que discorrerá sobre "O Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia Legal". O curso foi aprovado com nota três na 134ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em março deste ano.

A seleção para a primeira turma do Mestrado em Educação na UFT registrou uma das maiores concorrências da Universidade, com 206 inscritos para as dez vagas ofertadas no curso. O perfil dos candidatos foi bastante diverso, não só de profissionais da Educação; médicos e psicólogos, inclusive de outros estados, participaram da seleção.

A procura, segundo a coordenação do Mestrado, revela a grande carência por uma pós-graduação de qualidade na região, voltada basicamente para as licenciaturas. Ainda para a coordenação, o Mestrado em Educação tem em suas disciplinas um perfil múltiplo, que consegue abranger todas as áreas do conhecimento. O Mestrado em Educação tem duas linhas de pesquisa: Currículo, Formação de Professores e Saberes Docentes; e Estado, Sociedade e Práticas Educativas.