Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O tema da 19ª Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), Mercado Digital, começa a ser abordado com uma palestra sobre o boom do momento, as redes sociais. O consultor de marketing digital e professores de MBA e pós graduação, Carlos Maciel, ministrará a palestra Comercio nas Redes Sociais na primeira noite do 2º Ciclo de Formação Empresarial da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa).

Durante o evento serão abordados assuntos como as ameaças e oportunidades nas Mídias Sociais, o papel das Mídias Sociais na definição de consumo, como aumentar as vendas através do Social Commerce e poder das pessoas conectadas. A palestra está programada para hoje, às 21h, no Centro de Convenções Parque do Povo com o custo de R$ 20,00. A inscrição pode ser realizada antecipadamente na sede da Acipa ou no estande da Associação na Fenepalmas.

Redes sociais em números

Empresas que investem em mídias sociais crescem em média 18% ao ano enquanto aquelas que investem pouco tem uma queda de 6%, são dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week. A E.life divulgou em julho um estudo sobre consumo na internet.

De acordo com a pesquisa 2/3 dos internautas do Brasil utilizam as redes sociais para expressar suas opiniões sobre compras realizadas e esperam manter relação com a marca do produto. Currículo do palestrante Carlos Maciel é consultor de Marketing Digital, professor dos cursos de MBA no IPOG (Instituto de Pós-Graduação) e da Pós-Graduação em Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas e dos Cursos de Extensão da PUC Goiás. Além de Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Pós-Graduado p ela FGV com MBA Executivo em Gestão Comercial e graduado em Administração de Empresas pela UNIESP. (Com informações da Assessoria)