Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Fábio de Lima Lelis, irmão do candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), e Gállery Albino de Araújo, foram obrigados pela Justiça Eleitoral a retirar ofensas contra Carlos Amastha (PP), do perfil pessoal do site de relacionamento Facebook, além de terem suas contas suspensas, segundo a assessoria de imprensa da coligação do pepista, pois havia indícios de irregularidades na propaganda eleitoral irregular, quebrando a disciplina legal da matéria.

O juiz Marcelo Faccioni, da 29ª Zona Eleitoral, deferiu diante do exposto, que os presentes tenham a suspensão de veiculação e acesso do endereço eletrônico, o qual contém a foto objeto da propaganda eleitoral irregular. “A propaganda irregular estaria sendo através da divulgação, nas páginas/perfis dos representados, de uma foto de Carlos Amastha contendo os seguintes dizeres injuriosos: “Palmas se prepare...que eu quero lhe usar”.

Na decisão o juiz explica que a foto, com conteúdo aparentemente degradante, uma vez que passa ao internauta a ideia de que ele (Carlos Amastha) quer se aproveitar da cidade de Palmas pode acarretar vários problemas como,  “...seu compartilhamento com outros usuários da rede social pode ter alcance incalculável de pessoas, razão pela qual também se mostra presente a existência de plausibilidade jurídica (fumus boni juris) e a possibilidade de lesão irreparável ou de difícil reparação”, diz um trecho da decisão.

O corpo jurídico da coligação “Um novo caminho é possível” representado pelos advogados Leandro Manzano e Ademir Teodoro de Oliveira, reforçam que estão atentos a todo e qualquer tipo de ofensa que possa vir denegrir a imagem de Carlos Amastha e do Sargento Aragão. Esta já é a 17ª liminar da justiça em favor da coligação. (Assessoria de Imprensa)