Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves Obra da ponte da Avenida NS-1 Obra da ponte da Avenida NS-1

As obras para a duplicação, pavimentação e drenagem da Avenida NS-1 já estão em andamento segundo informou a Prefeitura de Palmas nesta quarta-feira, 19. Também serão construídas as duas pontes sobre o Córrego Brejo Comprido, ciclovia e iluminação no local.

 Os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 9 milhões com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e contrapartida da Prefeitura Municipal de Palmas. Segundo o Prefeito Raul Filho esta é uma obra que trará uma nova configuração ao trânsito da Capital. O objetivo é criar mais uma opções de fluxo para os veículos que trafegam no sentido Norte e Sul da Capital. “Estamos iniciando uma obra que beneficiará a vida de milhares de pessoas que se deslocam diariamente na região central da cidade. Conseguiremos desafogar a Avenida Theotônio Segurado e dar um maior fluxo ao trânsito da capital”, destacou o prefeito.

No total serão 42.260 m² de asfalto, nos cerca de 4,5 km de pista a serem duplicados. As duas pontes sobre o Córrego Brejo Comprido terão 60 metros de comprimento e serão construídas lado a lado com um total de 24,7 m de largura, com três faixas de rodagem em cada uma, mesma quantidade de faixas nas pistas após a duplicação. As pontes também terão espaço para calçadas.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, José Francisco dos Santos,José Francisco dos Santos, o prazo contratual previsto é de 18 meses, contados a partir da assinatura da ordem de serviço, e o valor total da obra é de R$ 9.210.111,44. A obra está sendo executada pela empresa EHL-Eletro Hidro Ltda, contratada via processo licitatório.

José Francisco dos Santos também adiantou que o trabalho segue dentro do cronograma previsto e a empresa está trabalhando na parte de limpeza, retirada de entulho e levantamento topográfico da área. “A Secretaria de Infra-estrutura pretende entregar a obra o mais rápido possível. Está é uma obra de alta complexidade sendo difícil precisar a data de sua conclusão, mas iremos trabalhar para que o cronograma seja seguido à risca”, destacou. (Com informações da Ascop)