Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A região sul do Estado do Tocantins, rico em rios e lagos, tem registrado nos últimos dias ocorrências de afogamentos. A última delas aconteceu ontem, 20, por volta das 03hs, onde Awansser da Silva Sousa, 23 anos, afogou–se quando pescava no Rio Dueré, município de Santa Rita do Tocantins, a 130 km da cidade de Gurupi.

A vitima saiu para pescar juntamente com mais quatro amigos e ao pular no rio para verificar a rede no meio do rio começou a se debater e gritar, dois deles entraram no rio para tentar resgatá-lo, mas sem sucesso, um deles afirma que a vítima foi atacada por um peixe elétrico.

A 4ª Cia de Bombeiros em Gurupi foi informada do fato às 06hs e logo deslocou uma equipe ao local. Os mergulhadores Aspirante Moura e Sargento Silvio encontraram a vitima por volta das 13hs30min e logo em seguida acionaram a perícia que esteve no local e tomou as devidas providências, vindo a remover o corpo para o IML da cidade de Gurupi.

Diante de tais fatos, os Bombeiros Militares alertam da importância de se conhecer o local antes de realizar um banho, uma pescaria ou qualquer outra atividade esportiva em rios e lagos do Tocantins, pois pertencemos à região Amazônica com características especificas, ou seja, rios com bancos de areia, alterando entre partes rasas e profundas, sujeitos a ataque de animais aquáticos.

De acordo com o Tenente Donaldo, responsável pelo setor de estatística do CBMTO este ano já tivemos 13 afogamentos (onde ocorre a intervenção do Bombeiro Militar e vitima não vem a óbito) e 145 resgate de cadáver (neste último dado, incluindo os afogamentos seguido de morte). (Ascom Bombeiros)