Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Porto Nacional pela coligação “A Força do Povo”, Paulo Mourão (PT), desabafou aos moradores do Jardim Municipal, durante o comício realizado nesta última quinta-feira, dia 19, no setor. Segundo sua assessoria de imprensa, Mourão está cansado das perseguições e acusações que vem sofrendo em sua campanha eleitoral, pelo candidato da oposição Otoniel Andrade.

Em seu discurso o candidato disse que, política é coisa séria, e que o processo democrático tem que ser respeitado e fortalecido no campo da ética e da verdade. “Não podemos permitir que tumultuem o processo eleitoral,  que candidatos saiam por aí, distribuindo panfletos mentirosos, e colocando em propaganda de rádio e em jornais, que nossa candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso é inadmissível, vivemos em um país democrático não podemos permitir que continuem fazendo esse tipo de política suja e imoral”, ressaltou Mourão.

“Entraram com processo contra a nossa coligação alegando ilegibilidade na filiação partidária do nosso vice Eduardo Manzano, mas o parecer da justiça foi em favor da nossa candidatura, por entender que tudo estava correto e que havia documentos que comprovava a verdade dos fatos de que Duda era realmente filiado no Partido dos Trabalhadores”, disse.

“Na política desse estado só eu sei o preço que eu pago, por fazer oposição ao governo, recebendo tantas calúnias, injustiças, perseguições e difamações. Chega desse tipo de política arbitrária, o povo não é bobo e sabe realmente quem é sério e que tem compromisso com a verdade e com o trabalho”, acrescentou.

Ainda em seu discurso, o candidato falou do desejo de ser prefeito novamente em Porto Nacional. “Quero ser prefeito, por amor a essa cidade, para trabalhar por ela e para que Porto volte a ter o dinamismo, com ações voltadas para a educação, saúde, moradia, emprego, turismo, cultura e um desenvolvimento sustentável”, disse.

“Muitas ações que nós consolidamos ficaram paradas. É hora de esclarecer quem tem compromisso com a cidade e com a verdade. Ajudem-nos em nossa caminhada a combater as mentiras, calunias injustiças e compra de votos”, destacou o candidato.