Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, DHPP, sob o comando do delegado João Sérgio Kenupp, com apoio da Rotam, prenderam em flagrante na noite desta ultima quinta-feira, 20, Vanderly Campos de Oliveira, 34 anos, acusado de mandar matar o taxista Rogério Gomes Silva, de 29 anos, que jantava com a família em um bar na quadra 603 Norte.

De acordo com as investigações, em 2007 Vanderly tinha se evolvido em uma briga com Rogério. Logo depois, o indiciado teria encomendado a morte da vítima. Em 2009, Rogério foi julgado, preso e respondia em liberdade pelo crime de tentativa de homicídio.

Segundo João Sérgio Kenupp, responsável pela prisão, o autor do crime, Manoel Alves Jerônimo é primo de Vanderly e estava com ele no barzinho na hora em que ele executou à vítima. “As informações que temos é que o Vanderly deu fuga a Manoel numa caminhonete prata, logo depois que  matou o taxista. Imediatamente começamos as diligências juntamente com a Rotam e conseguimos localizar o Wanderly com a caminhonete que eles usaram para fugir do local, próximo à rodoviária de Palmas, momento em que demos voz de prisão por homicídio qualificado. Agora, as diligências continuam no sentido de localizar Manoel Alves Jerônimo, que está foragido”, frisou Kenupp.

A Polícia Civil e a Polícia Militar fazem diligência para localizar Manoel Alves Jerônimo, acusado de ser o autor dos disparos que mataram Rogério Gomes Silva.