Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Iniciada na última segunda-feira, 24, a etapa Palmas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2012 da categoria 15 a 17 anos ainda está no terceiro dia de competição, com várias equipes ainda disputando partidas da fase de grupos.

Entretanto, como na modalidade Handebol feminino apenas dois times se inscreveram para os Jogos, a decisão pelo título palmense veio em uma disputa simples entre os Centros de Ensino Médio (CEM) Militar e o Tiradentes, que levou a pior nas duas partidas realizadas, possibilitando às alunas-atletas do Militar conquistar o título nesta quarta-feira, 26, garantindo, assim, a vaga para a etapa estadual dos Jets, prevista para acontecer em Palmas entre os dias 19 e 28 de outubro.

No primeiro embate entre as equipes, disputado no Ginásio do Colégio Marista no dia da abertura dos Jogos, o CEM Militar venceu o Tiradentes pelo placar de 25 a 14. Nesta última partida, a vitória veio novamente para as meninas do Militar, que marcaram 13 gols no primeiro tempo contra apenas cinco das adversárias, que na segunda etapa do jogo marcaram mais 11 tentos, enquanto as campeãs outros nove, fechando o placar em 22 a 16.

Para a já experiente ponta-direita da equipe vencedora, Adrielly Calixto Silva, com a ida para a etapa estadual, a oportunidade de disputar a terceira Olimpíada Escolar ficou ainda mais próxima. “Em 2010, nós fomos para as Olimpíadas na categoria 12 a 14 anos. No ano passado (2011), nós fomos novamente, já na 15 a 17; agora, pode ser a minha terceira participação com elas, e eu quero muito isto. Nós temos treinado quase todos os dias para fazermos o nosso melhor, e ir para as Olimpíadas Escolares em Cuiabá é o que mais queremos agora”, afirmou a canhotinha de 16 anos, que se revelou surpresa após o final da partida, quando descobriu que foi a artilheira da partida, marcando sete gols.

Futsal feminino na preliminar

Antes da decisão do Handebol feminino, foi a vez das meninas do Futsal disputarem um jogo pela fase de grupos da modalidade. Na ocasião, os times da Escola Municipal Duque de Caxias e do CEM Taquaralto se enfrentaram, sendo a partida preliminar a estreia da unidade estadual na competição. E o começo para ela se deu da melhor forma possível: vitória por 3 a 0 contra as rivais do município, o que foi muito comemorado pela capitã do time, Karina Souza da Silva.

 “No ano passado (2011), nós nadamos, nadamos, mas morremos na praia, já que mesmo tendo ficado em primeiro no nosso grupo, nós perdemos o jogo seguinte e ficamos fora das finais. Queremos fazer diferente agora; estamos há dois anos juntas e esta experiência pode nos ajudar muito. Por isto cada vitória é importante; temos de vencer desde o início para conseguirmos ir para fase estadual dos Jets”, disse a jovem de 17 anos. (Ascom Seduc)