Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis (PV), participou de encontro promovido pela Arquidiocese de Palmas para apresentação de compromissos de gestão à frente da Prefeitura de Palmas. O encontro foi realizado no auditório do Colégio São Francisco, na noite desta quarta-feira, 26. Na presença do arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães, párocos, diáconos e demais membros da Igreja Católica, Marcelo Lelis destacou suas propostas de ação conforme questionamentos feitos pela organização.

Ao responder sobre de que forma a administração pode contribuir com os projetos sociais da Igreja, Marcelo Lelis ressaltou que a Prefeitura de Palmas será parceira da Igreja Católica e da Arquidiocese de Palmas, através de ações integradas que possam sempre contribuir com a vida do cidadão e sua família. “A Igreja faz um trabalho muito importante, existem entidades que acolhem mães, pessoas em situação de miséria, jovens e a administração pode trabalhar em conjunto, em parceria com essas organizações. Nós vamos valorizar essas atividades desenvolvidas para o bem da nossa população”, disse Lelis destacando algumas entidades que prestam esses serviços sociais como as associações Jesus de Nazaré, Casa de Marta e Santa Edwiges.

Marcelo Lelis respondeu sobre de que forma a prefeitura vai acolher os representantes da Igreja Católica. Para ele, o diálogo vai ser constante em todas as áreas da gestão e com todos os segmentos da sociedade. “A grande prioridade da nossa gestão será o ser humano e o respeito às instituições religiosas é uma poderosa ferramenta de fortalecimento da família. Quero refirmar que a prefeitura de palmas será uma grande parceira da Igreja Católica e seus representantes em todas essas ações de valorização e respeito ao ser humano. Esse é o meu jeito de trabalhar, conversando com os palmenses, com amplo diálogo com todos”, afirmou.

Legalização de áreas

Sobre a legalização de áreas doadas pelo município à Igreja, Marcelo Lelis destacou que com amplo diálogo entre as partes envolvidas buscará a solução do problema. “Vamos chamar a procuradoria do município e os representantes da Arquidiocese para fazer um levantamento destes espaços e, dentro da legalidade, regularizar todas. Quero assegurar a todos vocês que estas áreas serão legalizadas o mais breve possível. É uma garantia minha”, disse.

Marcelo Lelis destacou, ainda, ações que serão desenvolvidas na sua gestão para as áreas da Educação e Saúde. “Vamos resolver com uma gestão eficiente e planejada o maior problema enfrentado pelos palmenses que é a Saúde. Vamos garantir um atendimento humanizado, criando um sistema para agilizar o agendamento de consultas com especialistas e também investir na valorização do profissional da saúde”, destacou. (Assessoria de Imprensa)