Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comprometido com os avanços no setor educacional de Palmas e conhecedor que essas conquistas passam pela valorização dos profissionais do setor, o candidato a prefeito de Palmas Marcelo Lelis (PV) assinou, na tarde desta quinta-feira, 27, a pauta de reivindicações dos educadores do município, apresentada pela diretoria e pelo presidente do SINTET – Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins, Joelson Pereira.

Marcelo Lelis falou que, mais do que investir nas estruturas físicas e ampliação das escolas, sua gestão vai investir na formação e aprimoramento dos professores e técnicos, e principalmente, cuidar do ambiente de trabalho priorizando a saúde e o bem-estar dos profissionais. Reafirmou, também, que na sua gestão a jornada de trabalho será mantida em seis horas e que em momento algum vai retirar ou modificar as conquistas já alcançadas pelo segmento.

Além disso, garantiu que vai trabalhar em parceria com os funcionários públicos, mantendo todas as gratificações conquistadas e reconhecendo cada vez mais o esforço e importância do trabalho destes profissionais. “Vamos ampliar o que já foi feito e melhorar cada vez mais. Faremos uma gestão democrática, participativa, sempre dialogando com as categorias. Para que os nossos alunos recebam uma educação de qualidade, antes é necessário valorizar e cuidar dos profissionais da educação”, finalizou. (Assessoria de Imprensa)