Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Elizeu Silva Corpo da primeira vítima morta pelo caminhão e o tenente Carneiro que ajudou a organizar o tráfego no local Corpo da primeira vítima morta pelo caminhão e o tenente Carneiro que ajudou a organizar o tráfego no local

Por volta das 19h deste último sábado, 29, um caminhão que trafegava no sentido Palmeirópolis-São Salvador (TO) atropelou e matou 6 pessoas na rodovia TO-387, próximo ao município de São Salvador. O caminhão estava transportando uma carga de telhas e seguia para Paranã (TO). As causas do acidente são desconhecidas, mas as primeiras informações dão conta de que o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária atropelando 3 motos e entrou dentro do mato.

Carreata

As vítimas vinham de uma carreata de apoio a Charles, candidato a prefeito em São Salvador e voltavam para casa quando foram surpreendidas pelo caminhão de placa MWG-5675 de Paranã. O caminhão arrastou por cerca de 300 metros, motos e os corpos das vítimas pela pista, o que deixou um rastro de estilhaços de motocicleta, peças de roupas, sandálias e sapatos pela rodovia. Os corpos das vítimas foram dilacerados com o impacto, algumas delas tiveram os membros desaparecidos dentro do mato.

Em uma das motos seguia uma família de três pessoas, com eles a filha, Ana Luíza Ribeiro Nunes de apenas 1 ano, que com o impacto morreu na hora.

Motorista

O motorista do caminhão, Daniel Rodrigues da Rocha, 31, foi encaminhado para delegacia de Palmeirópolis, onde prestou os primeiros depoimentos. De acordo com a PM, ele ficou em estado de choque após o acidente.

Vítimas 

O cabo Henrique, da Polícia Militar de São Salvador, disse que as vítimas foram: Jacimara Nunes Aguiar (20 anos), Vicente Paulo Santana (27 anos), Ana Luíza Ribeiro Nunes (1 ano), Luzia Gonzaga de Brito (41 anos), Edmilson Teixeira da Conceição (idade não informada) e José Manoel da Conceição (43 anos). Ainda segundo a PM, eles seguiam para a região do Retiro em São Salvador quando aconteceu a tragédia. (Da redação com informações Mapa da Notícia)