Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Segundo a assessoria de imprensa da coligação “É a Vez do Povo”, que tem como candidato a prefeito de Palmas o pevista Marcelo Lelis, com atitudes e ações que desrespeitam a cidade e o cidadão palmense, setores de oposição ao candidato distribuíram, de forma anônima durante a noite, panfletos com insinuações que, segundo a assessoria, são mentirosas com o intuito de confundir e enganar o eleitor.

Nos panfletos Lelis é chamado de fantoche, além de afirmar que Eduardo Siqueira Campos, secretário estadual de Relações Institucionais e filho do governador do Estado, é quem vai segurar a caneta do pevista caso venha se eleger.

O panfleto ainda informa que Lelis é acusado pelo Ministério Público de compra de votos na eleição passada.

Para a Coligação É a Vez do Povo, estas atitudes apenas revelam a falta de respeito às famílias de Palmas e configuram crime, uma vez que atentam contra o Estado Democrático de Direito. Segundo a assessoria de imprensa, a coordenação jurídica da coligação vai acionar a Justiça Eleitoral e outras instituições para que os culpados sejam descobertos e punidos.

Além da prática delituosa, a distribuição ilegal do material gráfico deixou as ruas de Palmas sujas.(Da Redação com informação da Assessoria de Marcelo Lelis)