Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estruturar as praias da capital, para proporcionar mais conforto aos visitantes e melhores condições de trabalho aos comerciantes, aliando isso à criação de um calendário de eventos que provoque aumento do movimento nas praias inclusive fora do mês de julho são compromissos do candidato a prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP) firmados durante encontro com os comerciantes da Praia do Cajú, realizado nesta quarta-feira, 03.

“Temos condições de dotar essas praias de toda a estrutura, o que deveria ter sido feito há muito tempo”, destacou Amastha se referindo à carta de reivindicações dos comerciantes que listavam necessidades básicas do atrativo, como a regularização da documentação fundiária, a instalação de tela de proteção na área reservada aos banhistas, reforço na segurança e a pavimentação da estrada que dá acesso à praia.

Amastha ainda se comprometeu em utilizar seu conhecimento na formação de parcerias com empresas privadas, da mesma forma que atua em seus empreendimentos. “Temos condições de elaborar projetos bons e viáveis para trazermos parceiros para a realização de eventos culturais, esportivos, que incentivem o movimento nesses atrativos”.

De acordo com o presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia do Cajú, Joaquim Alves, a estrutura existente na praia é fruto do esforço conjunto dos comerciantes. “Nos unimos e estamos aqui persistindo para implantar o mínimo de estrutura para os nossos visitantes. Esperamos muito que a próxima gestão nos ajude, olhe para esse lugar, pois não merecemos mais quatro anos de atraso”, afirmou.

A Praia do Cajú conta com nove restaurantes, que chegam a atender cerca de oito mil pessoas por final de semana, sendo um dos principais locais de lazer na região Sul da capital. (Assessoria de Imprensa)