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Estado

Durante o mês de outubro, o Núcleo de Defesa do Consumidor – NUDECON, da Defensoria Pública do Tocantins promoverá no site da Instituição uma Campanha no intuito de mensurar e quantificar as insatisfações dos usuários/consumidores de planos de saúde no Tocantins.

Esta medida se deve em função do aumento gradativo de demandas judiciais registradas durante o 1º semestre de 2012. Mais de 100 ações judiciais foram propostas em face de irregularidades como recusa de cobertura de procedimento, demora no atendimento e falta de profissionais credenciados.

Para efetivar a participação dos consumidores na Campanha, será disponibilizada no site http://www.defensoria.to.gov.br enquete com opções que exprimam as insatisfações mais recorrentes registradas no Nudecon. Ao final, estas informações serão utilizadas pelo Núcleo de Defesa do Consumidor como instrumento para propositura de Ações Civis Públicas.

O Nudecon orienta ainda a comunidade que em caso de problemas com os planos de saúde, o consumidor poderá registrar sua reclamação através do Núcleo pelo e-mail nudecon@defensoria.to.gov.br. Os consumidores podem entrar em contato também com a Agência Nacional de Saúde pelo telefone 0800 701 9656 ou pelo site http://www.ans.gov.br . (Com informações da Assessoria)