Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Mario Nania, acompanhado de técnicos da Secretaria e da empresa que executa os serviços de recolhimento de lixo na capital, Litucera, estiveram no aterro sanitário de Palmas na manhã deste sábado, 06, para avaliar as condições de uso do aterro, após incêndio criminoso, ocorrido na tarde de sexta-feira, 05.

De acordo com Nania, cerca de 2/3 da nova célula do aterro foi incendiada, e continuará queimando durante os próximos dias, uma vez que não é possível apagar o fogo no local. Entretanto, segundo Nania, será possível manter a operação do aterro na parte que não foi incendiada.

“Os serviços de coleta de lixo continuarão a ser executados, uma vez que será possível utilizar parte do aterro que não foi incendiada. Porém pode ocorrer atrasos de rota, já que a fumaça no local poderá atrapalhar o descarregamento dos caminhões”, explicou o Secretário, que ressaltou também que a equipe da Secretaria irá trabalhar para que a população não sofra grandes transtornos em razão do incidente.

Ainda segundo o Secretário, o incêndio é considerado criminoso, uma vez que foi provocado intencionalmente, por terceiros, sendo que foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso, que deverá ser apurado pelas autoridades competentes. (Ascop)