Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O prefeito eleito da capital, Carlos Amastha (PP) pretende anunciar nesta terça-feira, 9, alguns nomes que vão compor sua equipe de transição de governo.

Amastha se reuniu nesta segunda-feira, 8, com o atual prefeito da capital, petista Raul Filho com quem já iniciou os trabalhos de transição. Raul colocou todos os secretários ás disposição de Amastha para repassar dados e informações e garantiu que vai contribuir em tudo o que for possível para a transição. O petista não descartou ainda a possibilidade de Amastha participar da elaboração do orçamento municipal de 2013. Na coordenação geral da equipe de Amastha estará Adir Gentil que coordenou a campanha do pepista.

Conforme adiantado pelo Conexão Tocantins ainda no domingo, 7, após a confirmação de sua eleição Amastha anunciou que o presidente da Associação de Maranhenses, Mamédio será o secretário de Inclusão Social, pasta que será criada para contemplar os vários segmentos da sociedade que foram representados por lideranças na campanha de Amastha. A jornalista Raquel Oliveira, assessora de comunicação do prefeito eleito, foi convidada para ocupar a secretaria de comunicação que também será criada na nova gestão.

Na Câmara Amastha tem como aliados eleitos apenas três novos vereadores mas já adiantou que quer ter uma boa relação institucional com a Casa de Leis municipal.