Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, a Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) realiza caminhada com profissionais de saúde e usuários do Centro de Atendimento Psicossoal Álcool e outras Drogas (CAPS AD III) , nesta quarta-feira, 10 de outubro, na Praça dos Girassóis, às 17 horas.

Além da caminhada, uma aula de ginástica terapêutica chinesa, conhecida como Lian Gong, (lê-se "Lian Cum") será oferecida aos usuários dos serviços especializados em saúde mental de Palmas e frequentadores da Praça. A técnica oriental ajuda a melhorar o alongamento do corpo, a aliviar tensões musculares e previnir lesões por esforço repetitivo.

Durante as atividades, profissionais de saúde devem ainda oferecer orientações sobre os serviços de saúde mental e sobre a importância de se prevenir algum distúrbio mental. A coordenadora municipal de saúde mental, Fátima Damaso, explica que, para comemorar a data, serão desenvolvidas ainda atividades voltadas para a divulgação da importância do cuidado com a saúde mental, como uma forma de buscar conviver melhor consigo mesmo e com o próximo e de se prevenir distúrbios mentais mais sérios.  (Com informações da Assessoria)