Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Crianças do Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, localizado na quadra 409 Norte Crianças do Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, localizado na quadra 409 Norte

Cerca de 100 crianças, com idades entre 2 e 11 anos, da creche “Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança”, localizada na quadra 409 Norte, em Palmas, irão participar da Semana Solidária da Criança, que em Palmas, irá acontecer neste segunda-feira, 15. O projeto é realizado no País inteiro pela Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

A partir das 10h30 quatro ônibus irão estacionar na porta da creche e acompanhadas das professoras e de algumas mães, as crianças vão embarcar para participar de uma atividade animada, envolvente, divertida, nutritiva. Além de passear pela capital, os meninos e meninas vão desembarcar no Restaurante Brahma Street, que fica na 104 Sul, NS 2, ao lado do Bar da Brahma, para saborear uma comida deliciosa. Na programação também estão previstas brincadeiras, palhaços e distribuição de presentes.

A ação envolve todos os associados da Abrasel, que vão oferecer de graça, para as crianças, pratos que são vendidos em seus estabelecimentos.

“Trazê-las para conhecer nosso espaço promove uma mudança de hábito e um aprendizado. Esse também é um papel da Abrasel, proporcionar esse tipo de ação social”, disse o presidente da Abrasel Tocantins, Paulo Teixeira.

A presidente do Cantinho da Criança, Irinete Doris da Silva Nogueira, está empolgada, já que a entidade sobrevive de pequenas doações dos pais das crianças e sempre passa por necessidades.

“Tenho certeza que será uma manhã inesquecível para essas crianças. Muitas delas nunca tiveram a chance sequer de entrar num restaurante. Vai ser fantástico”, conta a presidente.