Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Cerca de 300 pessoas são esperadas para o Baile dos Idosos do Sesc Ler de Paraíso do Tocantins. A festa será na sexta-feira, dia 19, a partir das 18h e contará com muita dança, sorteio de brindes e alegria. O evento é destinado para os participantes do Vida Ativa e grupos de idosos da cidade.

A programação faz parte das atividades que departamento de assistência do Sesc realiza no Tocantins. Mais de 800 idosos são atendidos em todo o estado. O trabalho social do Sesc tem possibilitado aos envolvidos a colaboração no resgate do valor social do idoso, enquanto cidadão, através do incentivo à socialização, promoção da reconstrução de sua imagem e autoestima. 

“As pessoas costumam nos procurar afirmando que depois de participarem de nossas atividades se sentem muito mais felizes” conta a supervisora de Assistência do Sesc, Helena Cristina da Silva. 

A supervisora explica que a preocupação do Sesc é promover a integração entre os grupos. “Por isso, sempre realizamos encontros. Buscar o relacionamento é ideal para que os idosos não se sintam isolados”, afirma. 

“Oficinas, palestras, rodas de conversas e comemorações de datas especiais são algumas ações que realizamos para proporcionar mais qualidade de vida para a terceira idade”, conclui a colaboradora do Sesc.

O Baile dos Idosos será no dia 19 de outubro, a partir das 18h, no Sesc Ler de Paraíso.