Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de estimular a integração entre demandantes e ofertantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no Tocantins, nesta próxima terça-feira, 16 de outubro será realizado o Encontro Regional dos Parceiros do Pronatec. Para isso, serão realizadas reuniões no Campus Palmas do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), a partir das 13h30.

Na ocasião a representante da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ângela Maria Menezes, estará presente, assim como enviados do Sistema S, Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas), e de secretarias municipais de educação de 10 cidades tocantinenses.

Durante o momento será realizada a apresentação do cenário de ofertas, pré-matrículas e matrículas da Bolsa Formação em âmbito estadual e em cada município participante do encontro. Assim como o trabalho em grupo, dividido por cidade, para definir ações visando o aumento da conversão de pré-matrículas em matrículas e ampliação da oferta de vagas, em 2013.