Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A bancada federal do Tocantins na Câmara dos Deputados respondeu de pronto ao pedido de apoio do Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor/TO). Todos os oito deputados que compõem a bancada, contatados pelo Sindjor, foram unânimes em apoiar a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 206/2012, em tramitação na Câmara dos Deputados. São eles: Eduardo Gomes (PSDB), Dorinha Seabra Rezende (DEM), Laurez Moreira (PSB), César Halum (PSD), Júnior Coimbra (PMDB), Ângelo Agnolin (PDT), Lázaro Botelho (PP) e Irajá Abreu (PSD).

A PEC 206, denominada PEC do Diploma, recentemente aprovada em dois turnos no Senado, encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em fase de definição do relator. Trata-se da proposta que resgata a obrigatoriedade do uso do diploma para o exercício da profissão de jornalista. O Sindjor agora enviará a informação com a posição dos oito deputados federais à Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj, para constar no placar nacional da entidade.

“Em nome de todos os jornalistas profissionais do Tocantins, o Sindicato agradece o apoio dos deputados federais que, assim como os senadores do Brasil, demonstram que também querem corrigir o grave erro cometido pelo STF quando derrubou o nosso diploma”, observa o presidente do Sindjor, Júnior Veras.