Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Comando da Polícia Militar do Tocantins informou ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 19, que uma força tarefa composta pelo GAECO/TO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público Estadual, e Polícia Civil investiga o suposto envolvimento de policiais militares na morte de seis pessoas em Gurupi no mês de setembro.

A Polícia Militar diz aguardar o desfecho das apurações para, então, instaurar procedimento próprio, caso surjam indícios de participação de policiais militares no evento investigado.

Todas as seis vítimas em Gurupi foram assassinadas com tiros na cabeça . Cláudio Roberto Pereira Silva e Daniel Alves Batista foram encontrados mortos no dia 29 de setembro, já Genildo Miranda da Silva, Reginaldo Alves Miranda e Walison de Oliveira Gomes e Ana Paula Lima tiveram os corpos encontrados no dia 26 de setembro. Os crimes chamaram a atenção da sociedade. Familiares tentam ajudar  a desvendar o que está por trás das mortes das vítimas.  Ao todo, quatro inquéritos investigam os crimes.

Testemunha

Uma jovem apontada como testemunha chave dos crimes está recebendo proteção policial por ter sofrido uma tentativa de homicídio. A testemunha foi ferida com uma facada e passou por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.