Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Márcio Vieira

Na tarde desta segunda-feira, 22, no Palácio Araguaia, o governador Siqueira Campos deu posse a três novos policiais para a gestão à frente da Policia Militar e da Casa Militar.  Para o Comando Geral da PM, o gestor nomeou o coronel Luis Claudio Gonçalves Benício. Para exercer o cargo de chefe do Estado Maior da Policia Militar, cumulativamente com a função de subcomandante geral, nomeou Gilberto Nogueira da Costa. Já na Casa Militar, o governador designou o tenente Coronel Alfrenésio Martins Feitosa.

Siqueira Campos,  determinou ao novo comandante algumas providências urgentes como uma análise de todo o quadro funcional da corporação a fim de identificar as promoções a serem realizadas, baseadas, segundo ele, no histórico de cada um. O governador também solicitou a realização de concurso para admissão de 300 novos soldados e destacou a necessidade de valorizar o policial em suas horas de folga com compensação de horas extras para evitar os chamados “bicos”.

Quanto a exoneração do ex-comandante da PM, Coronel Marielton Francisco dos Santos, e do chefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha, o governador ressaltou que a mudança foi feita por necessidade do serviço público. “Acredito que o Coronel Marielton cumpriu seu papel e por isso senti a necessidade de renovar o comando por necessidade do serviço público. Ele não está saindo por falha e é digno de receber qualquer outro cargo público”, disse  o governador.