Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Superintendência de Polícia Comunitária iniciou nesta última segunda-feira, 22, em Gurupi, no Sul do Estado a 5ª turma do Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária do ano de 2012. O curso, firmado através de Cooperação Técnica entre o Estado do Tocantins, por meio da Secretaria da Segurança Pública - SSP está sendo realizado no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar e conta com a participação de aproximadamente 30 pessoas, dentre policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes de trânsito, acadêmicos e membros da comunidade.

A instrução é desenvolvida através das disciplinas de Polícia Comunitária e Sociedade, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública, Direitos Humanos, Relações Interpessoais, Mediação e Demais Meios de Resolução Pacífica de Conflitos, entre outras. Ao final desta semana de atividades, os participantes estarão aptos a desenvolverem atividades que tenham por objetivo a prevenção de atos ilícitos e, também o desempenho de estratégias de aproximação da comunidade local com os órgãos voltados à segurança pública.

Na oportunidade se fizeram presentes o Diretor de Ensino e Capacitação Técnica e delegado de Polícia Civil, Antônio Gonçalves de Carvalho Neto; o coordenador da 5ª turma do CNPPC,  1º TEN QOPM Tiago no Nascimento Alves; 1º TEN QOPM  Marcos Ribeiro Morais; CB QPPM Reginaldo Brabo R. Júnior; escrivãs de Polícia Civil, Carmem Rejane Dourado e Luciana Nunes da Silva, todos da Superintendência de Polícia Comunitária.