Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encerra no próximo sábado, 27, o período de inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, que premiará as melhores experiências educacionais com R$ 7 mil, troféus e certificados.

O concurso está dividido em duas categorias, sendo uma com “temas livres”, que premiará até quatro professores em educação infantil; das séries iniciais do ensino fundamental; das séries finais do ensino fundamental e ensino médio. A segunda categoria de “temas específicos” também premiará quatro professores da educação integral e integrada; de Ciências para os anos iniciais e de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental.

As inscrições poderão ser feitas via correio para o seguinte endereço: Prêmio Professores do Brasil, 6ª edição, CAGV – Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça, Rua Ildefonso Simões Lopes, 2791, Bairro Sanga Funga, CEP: 96060-290, Pelotas, RS, Brasil.

O Prêmio Professores do Brasil é uma promoção do Ministério da Educação, por meio da Secretaria da Educação Básica, em parceria com instituições diversas e ONGs.

O objetivo é valorizar o trabalho dos professores das redes públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos e resgatar o papel dos professores como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações.