Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO) promove nesta quinta-feira, 25, eleições para escolha de Conselheiros Regionais e Federais, seus respectivos suplentes, além de vagas especiais abertas. A votação é feita pelo site http:www.votaadministrador.org.br, a desde a 0 h e vai até às 20 horas (horário de Brasília), de qualquer parte do Brasil ou do exterior.

Para fazer parte da diretoria do CRA-TO, foi registrada apenas uma chapa, que é composta pelos administradores Iranilson Ferreira Mota, David Panisset Santana e Neumar Lemes Elias, que concorrem como Conselheiros efetivos, e Anderson Luiz Justino Martins, Francisco Almeida Costa e Francisco Alves de Lira, como Conselheiros suplentes

O voto é obrigatório e será exercido diretamente pelo Administrador, assim entendido o bacharel em Administração ou o Provisionado, com registro principal e em pleno gozo de seus direitos profissionais, sendo facultativo para aqueles com 65 ou mais anos de idade. O voto também será exercido pelo Tecnólogo e pelo Profissional egresso de curso de bacharelado em determinada área da Administração.

Como votar

Para votar, o administrador apto (em dia com o CRA-TO) deve possuir uma senha, que dá acesso ao site http://www.votaadministrador.org.br. As senhas foram enviadas, via Correio, pelo Conselho Federal de Administração, no dia 28 de setembro.  Para quem recebeu a senha, é necessário alterá-la no site http://www.votaadministrador.org.br, para mais segurança e transparência no processo eleitoral do Sistema CFA/CRAs. As senhas são individuais.

A lista do colégio eleitoral, ou seja, todos os nomes dos registrados no CRA-TO que podem votar, já está disponível nos sites  http://www.votoadministrador.org.br ou no http://www.crato.org.br (ícone formulários para download).