Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador João Ribeiro (PR) recebeu esta semana o presidente do  Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Tocantins (SINPEF-TO), Leandro Salim. No encontro, Salim entregou ao senador documentos com as reivindicações dos Agentes, Papiloscopistas e Escrivães da Polícia Federal, que estavam em greve há cerca de 70 dias. Os policiais voltaram às atividades, mas as negociações continuam como Governo Federal. 

Influente no cenário político nacional, João Ribeiro foi procurado pelos policiais para interceder junto à União em relação às reivindicações de reestruturação dos cargos e definição das atribuições dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas. O senador afirmou que observará o pedido e verificar como poderá ajudar.

Hoje o salário está enquadrado em nível médio na tabela dos servidores vinculados ao poder executivo. Segundo os servidores, o Governo Federal não reconhece, em termos de subsídios, a formação de nível superior para esses cargos, apesar da qualificação ser exigida por uma lei de 1996, o que, de acordo com eles, representa uma discrepância em relação a outros cargos de nível superior do governo federal. (Assessoria de Imprensa)