Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin

Embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin Embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin
 

O prefeito Raul Filho (PT) recebe, na manhã desta terça-feira, 30, a embaixadora da Colômbia no Brasil, María Elvira Pombo Holguin, que está em visita oficial ao Tocantins. A embaixadora estará acompanhada do cônsul honorário da Colômbia no Tocantins e prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), e será recebida às 10 horas, no Paço Municipal.

Além da Prefeitura de Palmas, María Elvira visitará os chefes dos poderes executivo, legislativo, judiciário e deverá almoçar com representantes de entidades empresariais.

Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Raimundo Moreira (PSDB), e os demais parlamentares vão receber a embaixadora na sala de reuniões da presidência, às 11h30. Esta é a primeira vez que a embaixadora visita o Tocantins e tem como objetivo estreitar as relações com o Estado.

Colombianos em Palmas

Na agenda consta ainda uma coletiva de imprensa e reunião com colombianos residentes em Palmas.

A Colômbia é a segunda maior economia sul-americana, depois do Brasil e a terceira em tamanho depois de Brasil e México. O PIB projetado para este ano chega a US$ 362 bilhões.