Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Na tarde desta última segunda-feira, 29, o senador João Ribeiro (PR) recebeu o mais jovem prefeito eleito do Tocantins em audiência em seu gabinete, em Brasília. O prefeito Jader Pinheiro (PSB), 21 anos, se reuniu com o senador tocantinense acompanhado do atual prefeito, seu tio paterno, Gilmar Pinheiro. Jader foi ao senador em busca de recursos federais para os projetos que pretende implantar durante seu mandato.

A partir de janeiro, o jovem prefeito irá administrar o município de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio. Jader Pinheiro está entre os seis prefeitos mais jovens do p Bico do Papagaio País eleitos na eleição de 07 de outubro último. Jader Pinheiro estará á frente do município de oito mil habitantes no período de 2013/2016, por quatro anos.

Saúde

Uma das prioridades do novo prefeito será a finalização da reforma da Unidade Básica de Saúde BS. “Solicitei ao senador ajuda para a liberação do restante dos recursos da obra. Além disto, pedi ajuda para aquisição de equipamento para os postos de saúde da Zona Rural (assentamentos)” explicou o prefeito eleito. Estudante de 3º ano de Medicina, Jader Pinheiro decidiu trancar a matrícula na faculdade para assumir a Prefeitura de Praia Norte.

Outras Prioridades

Além da área de Saúde, Jader Pinheiro está priorizando a Educação e o Esporte em seus planos a frente da Prefeitura de Praia Norte. Com o senador tocantinense, o jovem prefeito solicitou apoio para obtenção de recursos para a construção de escolas rurais, a creche tipo B e a iluminação do Estádio Municipal. “O senador que foi o autor da emenda orçamentária – em 2009 - para a construção do Estádio, agora se comprometeu a ajudar a população do município para a cobertura e iluminação do principal equipamento de lazer da cidade” disse o futuro prefeito.

Projeto Político

Neto de Tupã Pinheiro, que foi prefeito de Praia Norte por três mandatos - o último no período de 2002/2004 - Jader Pinheiro deseja continuar na política, “a depender do futuro cenário político do Tocantins”. O prefeito eleito guarda o desejo de um dia representar a região do Bico do Papagaio na Assembleia do Estado e na Câmara Federal, em Brasília. Além de João Ribeiro, Jader Pinheiro também visitou o deputado federal Laurez Moreira (PSB), candidato eleito em Gurupi e atual presidente do PSB no Tocantins.