Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Santa Rosa do Tocantins, Ailton Araújo (PSDB) esteve nesta última terça-feira, 30, com a deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) para tratar de assuntos de interesse do município.

Araújo pediu apoio da parlamentar para incluir as duas escolas municipais no projeto Mais Educação, do Governo Federal, para oferecer mais atividades extracurriculares aos estudantes com mais infraestrutura como quadras de esporte, pátios e piscinas.

O projeto visa inserir a ampliação da jornada escolar, aumentando a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas com acompanhamento pedagógico nas áreas de meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, inclusão digital, educação científica e econômica.

“Conheço a deputada Professora Dorinha há muitos anos e o seu trabalho como Secretária de Educação fez toda a diferença no Tocantins, por isso pedi esse apoio de melhorar a qualidade da educação nas duas escolas de Santa Rosa”, disse o prefeito eleito.

As escolas municipais Tia Mireta e Pedro Rodrigues Neto têm, no total, cerca de 770 estudantes. (Assessoria de Imprensa)