Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Folha Filho (PTN) falou nesta quinta-feira, na Câmara de Palmas, sobre o horário de verão

Folha Filho (PTN) falou nesta quinta-feira, na Câmara de Palmas, sobre o horário de verão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Folha Filho (PTN) falou nesta quinta-feira, na Câmara de Palmas, sobre o horário de verão Folha Filho (PTN) falou nesta quinta-feira, na Câmara de Palmas, sobre o horário de verão


O vereador Folha José do Lago Folha Filho (PTN) falou nesta quinta-feira, 1º de novembro, na Câmara de Palmas, sobre o horário de verão. Segundo ele, as crianças e jovens sofrem com o novo horário. Por isso, pediu aos demais parlamentares que conversem com o prefeito Raul Filho (PT) para repensar sobre o expediente nas escolas, onde, segundo ele, até o aproveitamento é prejudicado.

Para o vereador, seria possível adiar em uma hora a entrada nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), apenas no período da manhã.  Para o vereador Lúcio Campelo (PR), basta que o prefeito, por meio de decreto, mude o horário, caso haja realmente necessidade.

Procurado pelo Conexão Tocantins,  o prefeito Raul Filho afirmou que esta sugestão foi feita ao secretário de Educação, Zenóbio Júnior e que houve inclusive consulta aos professores e após análise ficou definido que ainda assim permanecerá o horário de verão nas escolas. Raul disse também através da sua Assessoria que é mais prudente deixar como está para evitar transtornos para os pais.