Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O relatório da Lei de Diretrizes orçamentárias de Palmas – LDO deverá ser entregue nesta quinta-feira, 1º, conforme estimou ao Conexão Tocantins o relator da matéria, vereador Milton Neris (PR). O relator aguarda definição da equipe técnica da prefeitura com relação às sugestões que o prefeito eleito Carlos Amastha (PP) fez para a peça.

Neris discutiu com o prefeito Raul Filho (PT) os pedidos formalizados por Amastha e três itens de sugestão foram descartados por questões técnicas.

Um dos pedidos de Amastha que será contemplado é o aumento da capacidade de endividamento do município. Segundo apurou o Conexão Tocantins, a equipe técnica da prefeitura já analisou e  a tendência é que a proposta seja provada. Atualmente, segundo Neris, o município usa apenas capacidade de endividamento de cerca de R$ 60 milhões mas o teto disponibilizado é maior.

Para  relator, o aumento da capacidade de endividamento para 2013 vai facilitar os projetos de financiamento para a próxima gestão.

O prefeito eleito pediu ainda que seja feita a demonstração atualizada do quadro demonstrativo das despesas atualizadas da dívida do INSS trazendo para o valor real, segundo informou Neris.

O relator frisou que as alterações na LDO serão pontuais.  A LDO não teve nenhuma emenda dos vereadores. Após apreciação da peça que traça as diretrizes orçamentárias, os parlamentares vão votar o orçamento onde inclusive cada representante poderá indicar obras no valor de R$ 300 mil.