Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Com o intuito de mobilizar a sociedade e as instituições em relação a arborização urbana como política pública, acontece nesta terça-feira (6), às 19h, no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), a palestra “Árvores – Por um Tocantins melhor”, com o Engenheiro Agrônomo da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana, Ramis Tetu. 

Durante a palestra, os participantes entenderão a importância das árvores em nosso cotidiano, bem como para a economia, sociedade e meio ambiente. Todos são convidados a participar e a entrada é gratuita.

O palestrante também é o atual presidente do Congresso Nacional de Arborização Urbana, que acontecerá em agosto de 2013 em Palmas. Tetu está realizando essa palestra, pois se preocupa em dar visibilidade ao evento deste já.

“A intenção do evento é fortalecer os vínculos institucionais desde já, para que o congresso em 2013  apresente resultados palpáveis relacionados ao tema, incluindo propostas de manutenção da flora existente, bem como o plantio de novas espécies. O congresso promete ser um momento de ampla discussão transdisciplinar: com debates, apresentação de trabalhos, palestras e eventos correlatos”, destaca Patrícia Orfila, uma das organizadoras do evento. 

O tema já conta com o apoio de importantes entidades, tais como: Universidade Federal do Tocantins, Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB - Tocantins), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU - TO), Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP /ULBRA), Conselho Regional Engenharia e Agronomia (CREA - TO), Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) e a Associação de Conservação do Meio Ambiente e Produção Integrada de Alimentos da Amazônia (GAIA). (Dicom UFT)