Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jeferson Ferrrari

Empresários, comerciantes e a comunidade de Gurupi, município da região sul do Tocantins, atenderam ao convite do prefeito eleito e deputado federal Laurez Moreira (PSB) e participaram da reunião com o representante da empresa Sete Linhas Aéreas, na noite desta última segunda-feira (05/11).  

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ficou lotado e os participantes receberam a notícia de que ainda em novembro a companhia irá disponibilizar voos de Gurupi para Palmas. “Nós vamos fazer o desenvolvimento da aviação em Gurupi em três estágios e já começamos no dia 19 deste mês. E pretendemos, até março do ano que vem, trazer aviões maiores fazendo a conexão direta de Gurupi com Brasília e com o Norte do País”, afirmou Décio Assis, diretor comercial da Sete Linhas Aéreas, ressaltando que a empresa irá trabalhar para oferecer o transporte aéreo com preço mais acessível. 

O prefeito eleito agradeceu a presença de todos e afirmou que em sua gestão a Prefeitura de Gurupi será parceira de iniciativas que visem o desenvolvimento da cidade. “Uma cidade polo como Gurupi não pode ficar sem ter ligação com o resto do Brasil. Nós temos aqui 20 cidades que tem sua economia girando em torno de Gurupi e ter voos que deem vazão para outros estados e para Palmas vai ajudar para que os negócios do município cresçam. Queremos trazer voos permanentes e maiores para Gurupi, nós só precisamos de bons preços para atrair o nosso público a usar esse serviço”, disse Laurez. 

Sobre o aeroporto da cidade, o prefeito eleito informou que o mesmo está em boas condições. “O que temos que resolver é a questão do Corpo de Bombeiros e vamos tomar as providências necessárias para que Gurupi tenha seu voo o mais breve possível”. 

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB), que participou do evento, destacou a importância de ligar Gurupi ao resto do País e parabenizou Laurez pela iniciativa. “Esta ação é muito importante para sanar as nossas necessidades de transporte aéreo e facilitar o acesso de Gurupi para o Brasil e do Brasil para Gurupi. Esta já a primeira ação do nosso prefeito Laurez, que mesmo antes de assumir demonstra mais uma vez o seu compromisso com o povo gurupiense”. 

Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig), Eremilson Ferreira Leite, os empresários e comerciantes estão envolvidos e serão parceiros deste projeto. “Esta é uma demanda antiga da classe empresarial de Gurupi e eu acredito que agora, com todas estas forças unidas, este desejo sairá do papel”.  

“Uma cidade como Gurupi, que é mais importante do Sul do Estado, que atende outros 18 municípios da região, não poderia ficar sem vôos regulares e eu acredito que com esta disposição da empresa nós teremos este problema da aviação resolvido muito em breve”, disse o presidente da CDL, Adailton Batista Fonseca. 

Para o empresário Marcelo Dominici, o encontro foi positivo. “Foi uma reunião muito produtiva e proveitosa. Acho que o prefeito Laurez começou muito bem, de forma participativa, escutando os anseios e atendendo aos pedidos da população. Acredito que com esta nova situação que a Sete está criando, juntamente com a nova gestão da Prefeitura, irá gerar uma logística muito favorável de interligação e conectividade de Gurupi com o resto do Brasil”.