Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O peemedebista eleito vereador na capital, Joel Borges também está na disputa pela presidência da Câmara de Palmas, segundo confirmou o também vereador eleito do partido Emerson Coimbra (PMDB) durante visita ao Conexão Tocantins nesta terça-feira, 6.

Com o nome de Joel, o PMDB passa a ter dois candidatos já que o mais votado dentre os eleitos, Rogério Freitas, já tenta articular apoio para seu nome. Coimbra salientou porém que não tem preferência por nenhum dos dois nomes. “Meu posicionamento é partidário”, comentou.

Rogério porém, na avaliação de Coimbra, começou primeiro com a articulação e tem tido boa aceitação dentre os nomes novatos. O grupo dos novatos, maioria eleita na Casa de Leis, está junto no intuito de eleger a presidência e a segunda reunião dentre os parlamentares deve acontecer ainda nesta semana. Na avaliação de Coimbra, a disputa pela presidência da Câmara será sadia. Já colocaram também o nome na disputa o vereador José do Lago Folha (PTN) e ainda Jucelino Rodrigues do PTC. Na disputa pela presidência está em jogo ainda os outor cargos na mesa diretora e ainda a presidência das Comissões.

Borges, que é irmão do deputado estadual Eli Borges, estaria viajando motivo pelo qual não conseguimos contato com ele até o fechamento desta matéria.

Rejeição

Informações de bastidores dão conta de que Rogério estaria sendo alvo de rejeição por parte de alguns vereadores novatos em razão da citação do vereador eleito na investigação do Ministério Público Estadual sobre a  existência de um possível esquema de venda ilegal de lotes públicos na capital onde ele teria sido beneficiado. Sobre o assunto Coimbra dis desconhecer a rejeição ao colega de partido no grupo dos novatos.

Ao Conexão Tocantins, Rogério negou irregularidades na aquisição dos sete lotes de sua propriedade cancelados pela justiça.