Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Palmas, em parceria com o Serviço Federal de Processamentos de Dados – Serpro deu inicio na tarde desta quarta-feira, 07, a um novo curso de informática básica para o grupo da terceira idade. Está é a 8ª turma de 2012, e a duração do curso será de 40 dias, com aulas das 14h às 17h, no laboratório de informática do Serpro. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Robledo Suarte, destacou que o curso de Informática direcionado, especialmente, aos membros da terceira idade é importante para a busca de novos conhecimentos. “Muitas são as conclusões que se pode tirar de um trabalho com este perfil, as pessoas da terceira idade mostram-se cada vez mais interessadas em exercer diferentes atividades, entre as quais a Informática tem se destacado, porque se faz presente, hoje, no cotidiano de cada uma delas. A Sedes em parceria com Serpro disponibiliza as condições e incentiva os idosos a estarem buscando novos conhecimentos tecnológicos de forma que os leva a superar as dificuldades com que se deparam nesse processo”, ressalta Suarte.

De acordo com a coordenadora do projeto de Inclusão Digital, Simone Fontenelle foi manifestado por parte dos alunos da terceira idade, um desejo grande em continuarem nesse processo de inclusão digital. “Devido às facilidades proporcionadas pelos meios tecnológicos e também pelo fato de poderem acompanhar de alguma maneira o processo evolutivo pelo qual vivemos, percebeu-se durante a ministração do curso que este contribuiu para uma melhoria na qualidade de vida dos participantes através da elevação da auto estima e idealização de novos objetivos”, pontuou Fontenelle.