Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Irajá Abreu e Raul Filho mostram ficha de filiação Irajá Abreu e Raul Filho mostram ficha de filiação

O Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT/TO) recebeu neste último sábado, 7, a filiação da suplente de deputada estadual Solange Duallibe e do ex-prefeito de Natividade, Robledo Suarte. Eles afirmaram que o intuito maior é somar na luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do Tocantins e do Brasil.

Para o presidente regional do PT Tocantins, deputado estadual José Roberto Forzani, o momento é de todos contribuírem em prol de uma construção social democrática "e a companheira Solange e o companheiro Robledo são muito bem-vindos ao partido”, disse.

Solange ressaltou a identificação com o partido. “Este foi o partido que sempre me identifiquei até mesmo pelo carinho que tenho pelo presidente Lula e toda a militância pelos movimentos sociais que ele e o Partido dos Trabalhadores representam”, disse Solange, que militou no PT por 10 anos, de 2003 a 2013 e neste sábado retorna às fileiras da sigla.

Durante a assinatura de sua filiação, ao lado do presidente regional do PT, Solange lembrou de sua trajetória no partido. “Eu tenho uma dívida com o PT por não ter participado como gostaria, não ter sido orgânica dentro partido”, disse ao lembrar que em 2003, quando ingressou no partido pela primeira vez, a sigla estava em uma de suas melhores fases.

“Hoje volto ao PT para somar neste momento em que precisamos unir forças para batalhar pelo povo brasileiro. Sou mais uma que vai tomar as ruas defendendo a democracia. Quero defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora, quero fazer tudo que não pude fazer e vou dar o melhor de mim para cumprir com a grande missão de garantir que o povo do Tocantins consiga retomar os trilhos do desenvolvimento”, pontuou a petista.

Raul no PSD

Já o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, filiou-se ao PSD, que tem como presidente regional o deputado federal Irajá Abreu, filho da senadora Kátia Abreu que é pré-candidata ao Governo do Estado pelo PDT, partido ao qual filiou-se no último dia 2 de abril, com endosso do presidenciável Ciro Gomes e do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que vieram a Palmas prestigiar a filiação da senadora. 

O movimento de Raul Filho, que já informou que pretende concorrer a uma das vagas ao Senado, indica que ele pretende ocupar uma das vagas na majoritária que deverá ter a senadora como candidata ao governo. 

A senadora Kátia Abreu pronunciou-se sobre as possibilidades do ex-prefeito de Palmas. “Raul Filho foi inocentado pela justiça. fico feliz por isto. começar de novo. Uma nova etapa. Estivemos juntos na última eleição em Palmas 2016. Agora estaremos juntos de novo em 2018. Seja bem-vindo Raul!” Kátia Abreu