Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

O comandante geral da PMTO, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 09, jornalistas de diversos veículos de comunicação, para um café da manhã, servido na sede do QCG, em Palmas.

O coronel Benício deu as boas-vindas aos jornalistas e ressaltou que o encontro representa o esforço da Polícia Militar para que cada vez mais a corporação seja uma importante aliada da imprensa no que se refere à divulgação das informações de interesse público. “Queremos fornecer instrumentos para a divulgação da notícia, da mesma forma que estaremos prontos para atender às reivindicações dos senhores”, disse, dirigindo-se aos profissionais presentes.

O chefe do Estado Maior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, frisou que “PM e imprensa são duas instituições que se confundem, uma completa o papel da outra”. Ele disse também que a Polícia Militar continuará com o seu papel de órgão público agindo com “total transparência”.

Após os pronunciamentos, foi aberto o espaço para as dúvidas e sugestões da imprensa presente. No geral, os profissionais solicitaram mais agilidade no repasse de informações, uma maior abertura com os responsáveis pelos setores da PM na busca de dados para as reportagens, entre outros. O Comando Geral prontificou-se a atender, de forma dinâmica e responsável, às demandas solicitadas, colocando, não somente o seu Gabinete à disposição da imprensa, mas todos os setores da instituição, seja na capital, ou no interior do Estado.

Depois da conversa com os jornalistas, o coronel Benício atendeu a imprensa para uma coletiva. Também estiveram presentes outros representantes do Comando Geral e comandantes de unidades. (Com informação da PM)