Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sepultamento do delegado federal, Edward Neves Duarte, que faleceu no Hospital Geral Público de Palmas (HGPP), após ser baleado em uma suposta tentativa de assalto, será em Brasília (DF), segundo informações da Polícia Federal. O corpo está sendo velado nesta manhã de terça-feira, 20, na Superintendência da Polícia Federal em Palmas e depois será transladado para a capital federal. Não foi divulgado o horário do sepultamento.

O delegado foi alvejado com quatro tiros após uma possível tentativa de assalto na tarde desta última segunda-feira, 19, na 208 Sul e teve uma parada cardiorrespiratória, falecendo por volta das 20h30 após ter passado por uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia segundo, informações do Hospital Geral Público de Palmas (HGPP).

O delegado era do serviço de Inteligência da Polícia Federal e atuou na Operação Maet que resultou no afastamento de vários desembargadores do Tribunal de Justiça. Neves foi atendido no Hospital Geral de Palmas mas veio a óbito ainda na noite de ontem. O delegado deixa viúva e dois filhos.

A Polícia informou que a suspeita é de tentativa de assalto e que possivelmente o delegado teria reagido. Três suspeitos foram ouvidos e estão detidos. A Polícia Federal investiga as circunstâncias do crime.