Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na manhã deste último domingo, 25, Policiais Militares do Serviço Operacional da cidade de São Valério da Natividade prenderam em flagrante delito, acusado da prática de estupro, o carvoeiro Washington Luiz Cardoso da Silva, 34 anos.Ele é acusado de ter violentado uma criança de apenas 6 anos de idade.

Segundo informações prestadas à Polícia Militar pela mãe da vítima, na manhã deste domingo, por volta das 8 horas ela pediu a sua filha para ir até a Feira daquela cidade para apanhar certa quantia em dinheiro com uma pessoa que a aguardava no referido comércio. Entretanto, até às 11 horas daquela manhã a criança não retornou para casa, motivando assim o acionamento da Polícia Militar, momento em que comunicou o desaparecimento da sua filha.

O serviço de Rádio Patrulha de São Valério realizou patrulhamento à procura da menor, porém não a encontrou.

Mais tarde, por volta das 11 horas do mesmo dia, a mãe da menor acionou novamente a Polícia Militar pelo telefone “190” e informou aos militares que a menor havia aparecido, porém apresentava sinais de violência, razão pela qual solicitou providência. Diante dos fatos, a criança foi levada à cidade de Peixe, tendo sido acompanhada pela mãe e por um membro do Conselho Tutelar, ocasião em que a menor se submeteu a exame médico constatando-se a violência sexual.

Em diálogo com a criança, esta disse aos militares que havia sido estuprada por um homem, o qual foi caracterizado por ela. A menor acrescentou ainda que quando se dirigiu à Feira em São Valério, cumprindo mandado de sua mãe, se deparou com o acusado o qual a chamou e prometeu-lhe dinheiro e presente, convencendo-a a lhe acompanhar.

Ainda, conforme a criança, logo em seguida Washington levou-a para uma chácara abandonada nas adjacências da cidade e ali cometeu o ato delituoso.

Após as informações repassadas pela vítima, a Polícia Militar diligenciou à procura do acusado e o encontrou. Ele foi reconhecido pela vítima, bem como confessou a autoria do crime.

Posteriormente o acusado foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade de Peixe onde a autoridade policial tomou as devidas providências. (Ascom 4º BPM)